terça-feira, 23 de novembro de 2010

2º CONGRESSO DE MOCIDADE
Assembléia de Deus Templo Central
DIAS 03, 04 e 05 de Dezembro de 2010

PRELETORES:

Pr. Luciano Silva e Dc. Alfredo Narciso


Por que os cristãos choram?


Como cristãos passamos por cada situação embaraçosa na nossa caminhada espiritual, mas que são edificantes. Pregamos que o fardo de Jesus é leve e suave, que ele é amor, alegria, que enxugará dos nossos olhos toda lágrima, que ele nos ama, nos salva e nunca nos deixa só.

Mas mesmo assim experimentamos esses sentimentos de solidão, tristeza, decepção... Passamos por isso pra sabermos que DEUS está conosco, passamos pela dor pra experimentarmos seu amor, passamos pela tristeza para experimentarmos sua alegria e pelas lutas e choro pra sabermos que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer.

DEUS é grande em sabedoria e não adianta perguntarmos a ele o porquê das circunstâncias, pois seus pensamentos são mais altos que o nosso, e nunca entenderíamos sua grandeza. O que nos cabe é confiarmos plenamente, que aconteça o que acontecer, passemos pelo que tivermos que passar ele não nos abandona e quando não conseguirmos mais andar ele nos colocará nos braços pra no fim dizermos:- combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé.

E assim ganharemos a coroa de vida, pois está escrito aquele que vencer ganhará a coroa da vida eterna! Acredito que no sofrimento é onde mais podemos perceber o cuidado que DEUS tem por nós, porque ele nos conforta na tribulação já que como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo e pra DEUS tudo tem um propósito.

Passamos hoje pelas lutas pra ensinarmos amanhã quem também precisará de conforto, sendo que a bíblia nos diz que ele nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós fomos contemplados por DEUS. DEUS não é cruel, nem ditador os sofrimentos que o homem passa na vida são resultados de suas próprias escolhas, pois DEUS lhe dá livre arbítrio do mesmo escolher seu caminho e só há dois caminhos, o da morte e o da vida. Creiamos que com DEUS somos mais que vencedores e que o vale é a escola que precisamos passar pra sairmos mais fortalecidos e o choro não são meras lágrimas que caem ao chão, mas são levadas ao pai como jóias preciosas.

A verdade é que a salvação está para todos, mas o comodismo nos faz pensar que por estarmos na graça ela será conquistada sem lutas, se fosse assim DEUS não teria escrito em sua palavra, no mundo tereis aflições mais tende bom ânimo eu venci, vós também vencereis, ele também nos disse que as aflições do justo são muitas, mas o senhor de todas o livra!

Tenhamos em mente que enquanto derramamos lágrimas ele derrama graça, amor e consolação; quando choras DEUS responde, porque ele não rejeita um coração contrito e quebrantado. Sei que não é fácil pelas vezes que também passo no vale, mas no fim sempre saio restaurada, então só me resta dizer: passo pelo que passo mais não te deixo porque TE AMO!

Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados MT cap. 5 vers. 8

Autor Anônimo, mas conhecido por Jesus!!!