quarta-feira, 2 de março de 2011

O amor de Deus não se prova através de uma vida sem tribulações. Amor está ligado a relacionamento, não a facilidades (Rm 5.8). Em cada tribulação que você passou, Deus esteve com você! Ele não te abandonou (Hb 13.5)! Isso é amor! Não questione o amor do Pai! Apenas confie que tudo Ele faz para nos tornar santos, e nos preparar para a eternidade que reservou para cada um de nós!


JACÓ - Marcado e Mudado

Quando Jacó teve um encontro com um anjo no vale de Jaboque ele sabia que aquela era sua chance, que aquela era sua vez. Ao ver o anjo ele simplesmente o agarrou e não o soltou enquanto este não deu-lhe sua benção, ele lutou com o anjo. Aquele foi um encontro decisivo, nunca mais ele foi o mesmo, Jacó teve várias mudanças, ele tornou-se coxo, seu nome foi mudado...Jacó teve coragem,agarrou o anjo; fez uma escolha, queria ser abençoado; teve uma atitude, não o soltou; Jacó foi marcado e mudado sua atitude teve uma conseqüência, sua coragem causou-lhe uma mudança. A bíblia nos diz que mesmo antes de nascermos DEUS nos escolheu, ainda na barriga de Rebeca, Jacó já tomava uma atitude de vencedor. Sabemos que toda mudança causa constrangimento, pois mexer em algo no qual já estamos acostumados nos causa desconforto. Algumas mudanças acontecem em nossa vida e nos leva a passar por determinadas situações na qual perguntamos pra DEUS o sentido daquilo e dizemos: Senhor está doendo, eu peço tua paz mais não sinto teu alívio. Algumas circunstâncias são tão intensas que humanamente perdemos a fé e interrogamos a DEUS:- Senhor está me vendo? Por que meu clamor não muda teu silêncio? E DEUS fica a nos olhar e no silêncio de suas palavras está a nos dizer: “- Filho, essa etapa é necessária, você não entenderá agora, mas verá que é o melhor, eu te amo, mas preciso que passe por isso você precisa ser refinado e marcado pelo fogo e então ser aprovado, só assim poderei cumprir meus planos em tua vida! “

Se você pede a DEUS pra te usar, ele vai usar, mas você não poderá se apresentar a ele com estas vestes, então ele o levará para o deserto para você se despir do velho homem, ou seja, de você mesmo, tocará tuas vestes e te dará vestes de príncipes e aí tu poderás se apresentar ao Rei dos reis. Glória a Deus! Chegar à sala do trono deve ser o sonho de muitos, mas pra isso precisamos passar pelas etapas e essas não são poucas nem fáceis,mas se realmente tens um chamado, passe, chore, sofra,prossiga, a cada lágrima o anjo está a recolher, a cada passo Deus está torcendo por você: - Vamos lá filho, estou a tua frente te esperando, prossiga...”ao que vencer dar-te-ei a coroa da vida” e às vezes quando estamos cansados e parando dizemos: -Senhor, estou cansado e fraco não dá mais. Deus responde: -Vamos filho, meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2cor. Cap.12 vers.9 a.

Ser mudado requer coragem para ser marcado, ser mudado requer forças para suportar a dor, quanto mais doloroso o processo mais Deus te usará, quanto mais você agüentar, mas Deus irá te ajudar. Deus não é cego ele vê tua luta, Deus não é surdo ele ouve teu gemido e ele não tem as mãos atadas, certamente se levantará a teu favor. Mas saiba de algo: “atribulação produz a perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança e esta não traz confusão” Rm. cap.5 vers. 3 ao 5. Se quiseres ensinar tens que aprender e nenhum aprendizado é melhor que a prática, a tua passagem no vale não é pra te dizer que estás fora dos planos de Deus, a tua passagem no deserto só prova que Deus quer te usar, por isso quer ter um encontro contigo a sós. E quando esse encontro acontecer não precisará de máscaras, pois só a sua presença revela em nós toda verdade e quanto mais ele conhecer nossas falhas mais terá como trabalhá-las, modificá-las e mudá-las. Diante dele não precisamos nos esconder atrás de nada, pois seu olhar penetra no mais fundo da alma!

O nosso DEUS é Deus de milagres, bênçãos, juiz, amor, ele também é Deus de mudanças, Ele mudou Jacó em Israel, Abrão em Abraão, Sarai em Sara, ele mudou Saulo em Paulo, ele mudou a simples jovem Hadassa em rainha Ester, mudou um prisioneiro em governador,um pastor de ovelhas em rei de Israel. Com todos esses ele teve um encontro e todos eles passaram por provações, estás sendo provado? Glória Deus! Isto quer dizer que Deus quer te usa, estás no deserto? Ele quer ter um encontro a sós contigo. “E somente quando fores marcado, serás mudado, e lembre-se: Deus está contigo em todos os momentos, pois “se com ele sofremos também com ele seremos glorificados” Rm cap. 8 vers, 17b” Não tenha medo de ser marcado isso é necessário para tua mudança, é necessário para seres mudado!

Autor anônimo mas conhecido por Jesus!!!!