terça-feira, 23 de novembro de 2010

2º CONGRESSO DE MOCIDADE
Assembléia de Deus Templo Central
DIAS 03, 04 e 05 de Dezembro de 2010

PRELETORES:

Pr. Luciano Silva e Dc. Alfredo Narciso


Por que os cristãos choram?


Como cristãos passamos por cada situação embaraçosa na nossa caminhada espiritual, mas que são edificantes. Pregamos que o fardo de Jesus é leve e suave, que ele é amor, alegria, que enxugará dos nossos olhos toda lágrima, que ele nos ama, nos salva e nunca nos deixa só.

Mas mesmo assim experimentamos esses sentimentos de solidão, tristeza, decepção... Passamos por isso pra sabermos que DEUS está conosco, passamos pela dor pra experimentarmos seu amor, passamos pela tristeza para experimentarmos sua alegria e pelas lutas e choro pra sabermos que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer.

DEUS é grande em sabedoria e não adianta perguntarmos a ele o porquê das circunstâncias, pois seus pensamentos são mais altos que o nosso, e nunca entenderíamos sua grandeza. O que nos cabe é confiarmos plenamente, que aconteça o que acontecer, passemos pelo que tivermos que passar ele não nos abandona e quando não conseguirmos mais andar ele nos colocará nos braços pra no fim dizermos:- combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé.

E assim ganharemos a coroa de vida, pois está escrito aquele que vencer ganhará a coroa da vida eterna! Acredito que no sofrimento é onde mais podemos perceber o cuidado que DEUS tem por nós, porque ele nos conforta na tribulação já que como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo e pra DEUS tudo tem um propósito.

Passamos hoje pelas lutas pra ensinarmos amanhã quem também precisará de conforto, sendo que a bíblia nos diz que ele nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós fomos contemplados por DEUS. DEUS não é cruel, nem ditador os sofrimentos que o homem passa na vida são resultados de suas próprias escolhas, pois DEUS lhe dá livre arbítrio do mesmo escolher seu caminho e só há dois caminhos, o da morte e o da vida. Creiamos que com DEUS somos mais que vencedores e que o vale é a escola que precisamos passar pra sairmos mais fortalecidos e o choro não são meras lágrimas que caem ao chão, mas são levadas ao pai como jóias preciosas.

A verdade é que a salvação está para todos, mas o comodismo nos faz pensar que por estarmos na graça ela será conquistada sem lutas, se fosse assim DEUS não teria escrito em sua palavra, no mundo tereis aflições mais tende bom ânimo eu venci, vós também vencereis, ele também nos disse que as aflições do justo são muitas, mas o senhor de todas o livra!

Tenhamos em mente que enquanto derramamos lágrimas ele derrama graça, amor e consolação; quando choras DEUS responde, porque ele não rejeita um coração contrito e quebrantado. Sei que não é fácil pelas vezes que também passo no vale, mas no fim sempre saio restaurada, então só me resta dizer: passo pelo que passo mais não te deixo porque TE AMO!

Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados MT cap. 5 vers. 8

Autor Anônimo, mas conhecido por Jesus!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Adorando com Santidade

A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão.

Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.

A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.

Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos que serão ungidos.

1- Amor a Deus:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37
A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer. Esta condição é tão real, que o próprio Jesus, quando homem, submeteu-se por completo aos desígnios do Pai, a direção de Sua vida não estava mais sob seu controle. Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”. (Lc 22.42)Esta sujeição incondicional era fruto do grande amor do Senhor Jesus, primeiro para com o Todo Poderoso e também pela humanidade que caminha a passos largos em direção à perdição eterna.

2- Temor a Deus: Coração sábio.

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!” (Sl 111.10)Temor a Deus significa que devemos possuir sentimento de reverencia e respeito, ao contrário do que pensam alguns, ao associar temor a medo. É inconcebível que vidas impuras, desprovidas de santidade possam tomar lugar no desempenho da obra do Senhor. A falta do temor abre brechas através das quais, o maligno infiltra-se e as obras da carne ganham espaço. As pessoas que deveriam ser adoradores tornam-se em “dançarinos”, ávidos pelos elogios, sentem prazer quando são glorificados por fazerem bem as coreografias.... Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?... Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai...” (Jo 5.41,44;8.54)Movido pelo amor e temor, Jesus despiu-se da glória celeste, colocando-se apenas como instrumento nas mãos de Deus, para ser útil ao Reino, Ele dispensou os elogios, veja: “Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas” (Jo 5.41)

3- Santos e Puros:

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1)
A exemplo de Paulo, somos chamados para fazermos a obra do Senhor Deus, em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor. Consciente desta condição é preciso que haja uma adequação da vida ao viver definido por Deus. Você foi chamado pelo Espírito Santo para integrar o ministério de dança? Louvor? Pregação da Palavra? Líder na igreja? Oh graças! És bem-aventurado!O mandamento é: Seja Santo! A santidade nos proporciona: -A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor.-E intimidade profunda com Ele. Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos.Os frutos da carne: “... a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas”. (Gl 5.19-21) São inexistente na vida que procura ser santa e pura.

Servo leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si. Amém

Retirado de outro blog.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


A Adoração que está dentro de nós


Nossa busca em encontrar o Senhor deve ser constante, todos os dias devemos separar um pouco que seja do nosso tempo para dedicar e se ligar com o Senhor, entrar em nosso quarto e ficarmos em intimidade com Deus. Devemos procurar um lugar onde poderemos encontrar o Senhor com intimidade e liberdade. Expressar ao Senhor o que há de melhor dentro de nós, não as nossas falhas, não as nossas culpas, não as nossas fraquezas, mas expor algo que está dentro de nós, algo que o Senhor tenha colocado desde a nossa criação, que demoramos um pouco para descobrir, mas, que quando sentimos, necessitamos expor, que é o desejo de adorá-lo.

A Adoração está dentro de nós, mas muitas vezes demoramos a encontrá-la. É a forma a qual sentiremos o toque de suas mãos em nossas vidas, sentiremos o seu amor, o seu carinho, o seu abraço nos envolvendo de uma forma sobrenatural. Quando nos enchermos Dele, então sentiremos o desejo de dançar, pular, cantar e as milhares formas de expressões de amor que existem em nosso ser.

Devemos pedir que o Senhor desça sobre nós, e então poderemos ter liberdade para liberar a dança que está em nós, de liberar aquele sentimento de prazer na presença do Senhor, de quebrantamento, de alegria, de gozo. Correr para os braços de Deus e abraça-Lo e sentir o seu toque nos envolvendo, porque é bom estarmos em sua presença, e então poder dançar, cantar, voar e dizer que o amamos, que o veneramos, que queremos adora-lo e que queremos estar com Ele Eternamente.

"Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca / A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos ouvirão e se alegrarão / Engradecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome / Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores / Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos".Salmos 34:1-5


quinta-feira, 19 de agosto de 2010



”Jovem alvo de críticas, como vencer este obstáculo”.
Entrevista com PR João Bezerra


Nós com base na bíblia só temos um caminho para vencer, para o jovem vencer as críticas e os obstáculos, as lutas: emocionais, espirituais e social, que cerca um jovem cristão.

Em primeiro lugar baseado no salmo 119 versículo 9 nos diz: “como purificará o jovem o seu caminho?Observando segundo a sua palavra, ou segundo a palavra do Senhor”. Então o jovem vence todos os obstáculos, todas as barreiras com a vida tendo bom testemunho, enquanto alguém critica serve a você fazer como Pedro, naquilo que criticam de você, que zombam de você, você ter a resposta com a vida, com o testemunho de um verdadeiro crente.

Eu fui um jovem crente, aceitei Jesus com 10 anos, logo fui batizado com Espírito Santo, com 12 fui batizado nas águas e passei a fase de juventude como crente sei que é muito comum haver muitas cobranças pesadas para a vida do jovem, que algumas pessoas idosas querem que o jovem tenha o mesmo comportamento de um idoso, mas não é bem assim, agora, em relação à fé, a crença, nós temos que optar pela obediência a palavra de Deus, e feliz do jovem que é crente, pois em Eclesiastes capítulo 12 versículo primeiro, o homem de Deus diz assim: “Lembra-te do teu criador nos dias a tua mocidade antes que venham os maus dias, cheguem os anos no qual venham a dizer não tenho neles contentamento”. Diz que não consegui ser crente porque é jovem e quando está velho diz que não vai ser crente porque não presta mais pra nada. Então quando é que presta pra Jesus? Enquanto tem vida. Se é jovem ou adolescente, se aceita Jesus entra no caminho pra ser vitorioso. Se ancião e aceita Jesus entra num caminho pra vencer, e nós cristãos devemos lutar pra ter uma vida diferente, como foi dito na doutrina, não devemos ser influenciados, mas, influenciar o mundo.

Então, o jovem pra vencer essas barreiras, primeiro ele precisa fazer novos amigos no ambiente que ele vive, na igreja, se socializar dentro da igreja, e quando for lá fora é pra testificar do amor de Cristo e pra mostrar que a influência do mundo não tem poder sobre a sua vida, mas a influência do Espírito Santo tem poder sobre a sua vida, pois você influência outros a crê em Cristo, esse é o caminho para o jovem
vencer.

Os jovens são portadores de muitas ansiedades, de muitos desejos, eu dizia aos adolescentes que a adolescência é a fase de mudança no organismo, aí tem o desejo de independência, de viver a vida do jeito que quer, e o jovem crente, o adolescente crente tem que viver a vida que a Bíblia ordena. E Pedro falando no capítulo 5 de I Pedro e no versículo 6 e 7, o jovem para vencer primeiro ele tem que ter humildade, ouvir os conselhos doutrinários, dos seus líderes, seja Pastor, presidente de mocidade ou seja regente os jovens devem ouvir os conselhos e obedecer; como diz aqui: “Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus”; quando for chamado pra algum fim espiritual obedeça a palavra para que ele te exalte, segundo diz no mesmo capítulo 5 de I Pedro versículo 7, ele diz: “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. Ou seja, você lançar, jogar, nos pés de Jesus, todos seus desejos, todas suas ansiedades em oração você vai ser vitorioso.

Então, eu quero dizer pra vocês que estão me ouvindo, que uma coisa também para o jovem vencer é ele ser vigilante, ele ser cuidadoso, não indo pra lugares onde a palavra e a doutrina não permitem, porque o ambiente do crente é outro hoje. Como diz aqui também em I Pedro 5 versículo 8: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo o vosso adversário anda em derredor de vós bramando como um leão buscando quem possa tragar”; principalmente na juventude, ele nos rodeia, nos persegue, agora, se o anjo do Senhor estiver do lado do crente, do jovem ele é vencedor, porque enquanto satanás fica em derredor a bíblia diz que o anjo do Senhor está ao redor daqueles que se humilham, se submetem a vontade de Deus, esse é o caminho para vencer.

E que essa palavra fique no coração de cada um, e ele também nos convida: “Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviareis, tomais sobre vós meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.

Então, humildade, santidade, submissão e obediência a palavra de Deus é o caminho mais curto para o jovem vencer as dificuldades da vida.

AMEM E A PAZ DO SENHOR PARA TODOS!

Retirado do blog http://juventudeofoco.blogspot.com/ - Departamento de Mocidade - IEADA.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010




PREPARAÇÃO E MUDANÇAS

Antes de uma apresentação ou ministração, devemos orar e pedir orientação do Senhor, referente ao hino que será louvado, aos passos, tudo deve ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Precisamos jejuar, fazer momento de louvor e oração. E são nessas momentos, que iremos aprender mais sobre a palavra, de Deus, aprendemos o andar com Deus, dedicar nossa vida a Ele, viver em Santidade, como devemos nos comportar, falar. Porque somos instrumentos de louvor. Compartilhamos as experiências com Deus, as dificuldades, os problemas e vemos as mudanças de comportamentos, de atitudes, vemos o agir de Deus transformando-nos em verdadeiras adoradoras. Do nosso meio sairão cantoras, pregadoras, ministras de dança, tudo que Deus dá de melhor para quem é fiel a Ele. Não é só chegar, apresentar e pronto, é necessário haver preparação, não devemos fazer o trabalho de qualquer maneira, temos que procurar dar o melhor pro Senhor. Passamos por muitas lutas, batalhas espirituais, e o Senhor é quem nos fortalece. Ele escolhe, fortalece e capacita, porque sem Deus, nós não conseguiremos ficar de pé, e nós já estamos a quase 6 anos, "Fortalecidas em Cristo," (grupo de jovens) e há quase 3 anos "Escolhidas para Vencer" (grupo de adolescentes), porque quando é o Senhor quem levanta, Ele se responsabiliza por tudo, e não há inimigo que se levante que não seja pra cair derrotado, pelo Sangue de Jesus.

"A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS"

terça-feira, 27 de abril de 2010



MINISTÉRIO DE DANÇA


O ministério de dança é um ministério que DEUS levantou na igreja para assim como o ministério de louvor e pregação honrá-lo e adorá-lo.

Mais a dança é uma forma mais íntima de expressar nossa adoração, pois ela é a linguagem da alma, já que muitas vezes não conseguimos falar tudo que pensamos, mais na dança, expressamos tudo q sentimos, de uma forma verdadeira através do nosso corpo e expressão facial.

Nós fomos chamadas para um ministério singular, ministério esse que como os outros tem suas aflições, açoites, tribulações... Alguns irmãos não entendem ou não aceitam a dança no meio da igreja, nos criticam sem saber ao certo o q fazemos. Mais a dança tá na bíblia, Davi foi um homem considerado segundo o coração de DEUS e ao vencer a guerra ele dançou.

Se DEUS não tivesse gostado ou não tivesse aceitado ele não teria castigado sua esposa quando ela o criticou por dançar! No livro de salmos está cheio de citações como louvai-o com danças, DEUS nos fez para adorá-lo, existem várias maneiras de adoração, existem vários ministérios e para cada um DEUS chamou pessoas que se dispusessem a fazê-lo.

O nosso único objetivo é adorar e pregar sua palavra através de passos e gestos. Se o nosso ministério não fosse de DEUS ele já teria acabado, e para provar como ele está conosco nesse negócio muitos outros grupos estão crescendo se espelhando no nosso meio. E isso é para honra e glória de DEUS. E para aqueles q ainda não acreditaram no nosso chamado dizemos: não temos q imitar ninguém, temos q olhar para DEUS.

Deixo uma palavra de um dos homens mais íntegros da bíblia q foi Paulo: " SEDES MEUS IMITADORES COMO EU TAMBÉM SOU DE CRISTO" . Somos todos irmãos e temos um único objetivo aqui na terra: PREGAR A PALAVRA DE DEUS





Deus nos escolheu para sermos instrumentos de louvor, e a dança, a coreografia é o nosso instrumento de Adoração ao Senhor, foi pra isso que Deus nos escolheu, para levarmos o Evangelho àquelas pessoas que não conhecem a Deus, para levar à igreja a adorar a Deus, em Espírito e em Verdade, queremos levar a cura, a salvação, a restauração e edificação de vidas através da dança. Porque a música traz o som, o cântico, as palavras e a dança, é a imagem em movimento.

O dom que o Senhor nos deu, foi o de ministrarmos à igreja através da dança, e nós usamos esse dom para louvar e exaltar o nome do Senhor.

A música e a dança, foram criadas por Deus, para que Ele seja adorado. Devemos tomar de volta o que o inimigo de nossas almas tem usado como SUA arma e começarmos a usar como NOSSA arma, pois a nós pertence este direito. A adoração é nossa; a música é nossa, e a dança é nossa!