Assembléia de Deus Templo Central
DIAS 03, 04 e 05 de Dezembro de 2010
PRELETORES:
Pr. Luciano Silva e Dc. Alfredo Narciso
Deus nos escolheu para sermos instrumentos de louvor, e a dança, a coreografia é o nosso instrumento de Adoração ao Senhor, foi pra isso que Deus nos escolheu, para levarmos o Evangelho àquelas pessoas que não conhecem a Deus, para levar à igreja a adorar a Deus, em Espírito e em Verdade, queremos levar a cura, a salvação, a restauração e edificação de vidas através da dança. Porque a música traz o som, o cântico, as palavras e a dança, é a imagem em movimento.
Por que os cristãos choram?
Como cristãos passamos por cada situação embaraçosa na nossa caminhada espiritual, mas que são edificantes. Pregamos que o fardo de Jesus é leve e suave, que ele é amor, alegria, que enxugará dos nossos olhos toda lágrima, que ele nos ama, nos salva e nunca nos deixa só.
Mas mesmo assim experimentamos esses sentimentos de solidão, tristeza, decepção... Passamos por isso pra sabermos que DEUS está conosco, passamos pela dor pra experimentarmos seu amor, passamos pela tristeza para experimentarmos sua alegria e pelas lutas e choro pra sabermos que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer.
DEUS é grande em sabedoria e não adianta perguntarmos a ele o porquê das circunstâncias, pois seus pensamentos são mais altos que o nosso, e nunca entenderíamos sua grandeza. O que nos cabe é confiarmos plenamente, que aconteça o que acontecer, passemos pelo que tivermos que passar ele não nos abandona e quando não conseguirmos mais andar ele nos colocará nos braços pra no fim dizermos:- combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé.
E assim ganharemos a coroa de vida, pois está escrito aquele que vencer ganhará a coroa da vida eterna! Acredito que no sofrimento é onde mais podemos perceber o cuidado que DEUS tem por nós, porque ele nos conforta na tribulação já que como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo e pra DEUS tudo tem um propósito.
Passamos hoje pelas lutas pra ensinarmos amanhã quem também precisará de conforto, sendo que a bíblia nos diz que ele nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós fomos contemplados por DEUS. DEUS não é cruel, nem ditador os sofrimentos que o homem passa na vida são resultados de suas próprias escolhas, pois DEUS lhe dá livre arbítrio do mesmo escolher seu caminho e só há dois caminhos, o da morte e o da vida. Creiamos que com DEUS somos mais que vencedores e que o vale é a escola que precisamos passar pra sairmos mais fortalecidos e o choro não são meras lágrimas que caem ao chão, mas são levadas ao pai como jóias preciosas.
A verdade é que a salvação está para todos, mas o comodismo nos faz pensar que por estarmos na graça ela será conquistada sem lutas, se fosse assim DEUS não teria escrito em sua palavra, no mundo tereis aflições mais tende bom ânimo eu venci, vós também vencereis, ele também nos disse que as aflições do justo são muitas, mas o senhor de todas o livra!
Tenhamos em mente que enquanto derramamos lágrimas ele derrama graça, amor e consolação; quando choras DEUS responde, porque ele não rejeita um coração contrito e quebrantado. Sei que não é fácil pelas vezes que também passo no vale, mas no fim sempre saio restaurada, então só me resta dizer: passo pelo que passo mais não te deixo porque TE AMO!
Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados MT cap. 5 vers. 8
Autor Anônimo, mas conhecido por Jesus!!!
A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão.
Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.
A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.
Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos que serão ungidos.
1- Amor a Deus:
2- Temor a Deus: Coração sábio.
3- Santos e Puros:
Servo leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si. Amém
Retirado de outro blog.A Adoração que está dentro de nós
Nossa busca em encontrar o Senhor deve ser constante, todos os dias devemos separar um pouco que seja do nosso tempo para dedicar e se ligar com o Senhor, entrar em nosso quarto e ficarmos em intimidade com Deus. Devemos procurar um lugar onde poderemos encontrar o Senhor com intimidade e liberdade. Expressar ao Senhor o que há de melhor dentro de nós, não as nossas falhas, não as nossas culpas, não as nossas fraquezas, mas expor algo que está dentro de nós, algo que o Senhor tenha colocado desde a nossa criação, que demoramos um pouco para descobrir, mas, que quando sentimos, necessitamos expor, que é o desejo de adorá-lo.
A Adoração está dentro de nós, mas muitas vezes demoramos a encontrá-la. É a forma a qual sentiremos o toque de suas mãos em nossas vidas, sentiremos o seu amor, o seu carinho, o seu abraço nos envolvendo de uma forma sobrenatural. Quando nos enchermos Dele, então sentiremos o desejo de dançar, pular, cantar e as milhares formas de expressões de amor que existem em nosso ser.
Devemos pedir que o Senhor desça sobre nós, e então poderemos ter liberdade para liberar a dança que está em nós, de liberar aquele sentimento de prazer na presença do Senhor, de quebrantamento, de alegria, de gozo. Correr para os braços de Deus e abraça-Lo e sentir o seu toque nos envolvendo, porque é bom estarmos em sua presença, e então poder dançar, cantar, voar e dizer que o amamos, que o veneramos, que queremos adora-lo e que queremos estar com Ele Eternamente.
"Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca / A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos ouvirão e se alegrarão / Engradecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome / Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores / Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos".Salmos 34:1-5
MINISTÉRIO DE DANÇA
O ministério de dança é um ministério que DEUS levantou na igreja para assim como o ministério de louvor e pregação honrá-lo e adorá-lo.
Mais a dança é uma forma mais íntima de expressar nossa adoração, pois ela é a linguagem da alma, já que muitas vezes não conseguimos falar tudo que pensamos, mais na dança, expressamos tudo q sentimos, de uma forma verdadeira através do nosso corpo e expressão facial.
Nós fomos chamadas para um ministério singular, ministério esse que como os outros tem suas aflições, açoites, tribulações... Alguns irmãos não entendem ou não aceitam a dança no meio da igreja, nos criticam sem saber ao certo o q fazemos. Mais a dança tá na bíblia, Davi foi um homem considerado segundo o coração de DEUS e ao vencer a guerra ele dançou.
Se DEUS não tivesse gostado ou não tivesse aceitado ele não teria castigado sua esposa quando ela o criticou por dançar! No livro de salmos está cheio de citações como louvai-o com danças, DEUS nos fez para adorá-lo, existem várias maneiras de adoração, existem vários ministérios e para cada um DEUS chamou pessoas que se dispusessem a fazê-lo.
O nosso único objetivo é adorar e pregar sua palavra através de passos e gestos. Se o nosso ministério não fosse de DEUS ele já teria acabado, e para provar como ele está conosco nesse negócio muitos outros grupos estão crescendo se espelhando no nosso meio. E isso é para honra e glória de DEUS. E para aqueles q ainda não acreditaram no nosso chamado dizemos: não temos q imitar ninguém, temos q olhar para DEUS.
Deixo uma palavra de um dos homens mais íntegros da bíblia q foi Paulo: " SEDES MEUS IMITADORES COMO EU TAMBÉM SOU DE CRISTO" . Somos todos irmãos e temos um único objetivo aqui na terra: PREGAR A PALAVRA DE DEUS
Deus nos escolheu para sermos instrumentos de louvor, e a dança, a coreografia é o nosso instrumento de Adoração ao Senhor, foi pra isso que Deus nos escolheu, para levarmos o Evangelho àquelas pessoas que não conhecem a Deus, para levar à igreja a adorar a Deus, em Espírito e em Verdade, queremos levar a cura, a salvação, a restauração e edificação de vidas através da dança. Porque a música traz o som, o cântico, as palavras e a dança, é a imagem em movimento.
O dom que o Senhor nos deu, foi o de ministrarmos à igreja através da dança, e nós usamos esse dom para louvar e exaltar o nome do Senhor.
A música e a dança, foram criadas por Deus, para que Ele seja adorado. Devemos tomar de volta o que o inimigo de nossas almas tem usado como SUA arma e começarmos a usar como NOSSA arma, pois a nós pertence este direito. A adoração é nossa; a música é nossa, e a dança é nossa!