terça-feira, 24 de julho de 2012



Os Improváveis


Que o Senhor possa a cada dia acrescentar no chamado de cada um de vocês. Quero compartilhar um texto que li no blog da Cia Mudança, a Cia que acompanha o Diante do Trono, texto esse escrito pela Isa Coimbra, uma de suas filhas que acompanha sua mãe, Isabel Coimbra desde cedo no ministério.


No livro de João capítulo quatro, é narrada a história da mulher samaritana. Provavelmente você já leu este texto inúmeras vezes, mas quero analisá-lo concomitantemente com a palavra “improvável”.
Na nossa labuta pela santidade, em algum momento começamos achar que na medida em que nos aproximamos de Deus nos tornamos mais merecedores do amor e da bondade Dele. Pensamos que se formos mais merecedores receberemos mais, afinal de contas “tenho discípulos na igreja, participo de um ministério, acordo cedo para orar, tenho negado muitas vontades próprias…” e tantos outros argumentos que nos fazem achar que é só dessa maneira que atraímos os olhos de Deus.
Creio que dentro desse cenário, podemos nos sentir muitas vezes cingidos por um jugo muito pesado, pois a “obrigatoriedade de ser e fazer alguma coisa” para Deus ou que Ele aprove, estão associadas a uma troca de favores, de maneira que quando erramos nos parece que todos os planos de Deus escorrem junto. É como se Deus nos castigasse, passasse a nos amar menos ou algo parecido a cada momento que falhamos.
Contudo, a história da mulher samaritana, nos relata um amor incondicional de Deus para com qualquer um, isto é, até mesmo para com aqueles que provavelmente muitos de nós não consideraríamos merecedores do amor do Pai; os improváveis.
O texto citado nos conta que a mulher samaritana já havia se casado por inúmeras vezes e naquele momento era praticante de uma união fora do casamento, ou seja, uma união estável, visto que Jesus ao conversar com ela fala sobre um homem com o qual ela vivia, mas que não era seu esposo.
Jesus passava por Samaria e Ele sabia exatamente porque passava por ali e quem Ele encontraria. Jesus foi ao seu encontro. Ao encontro daquela que para muitos de nós não seria merecedora de atenção; uma improvável. E, pacientemente Ele lhe estendeu a não e lhe ofereceu a “vida”.
Reflito neste texto pensando que se por algum motivo Deus se aproximou de mim, não é porque lhe ofereço algo, mas tão somente pelo simples fato do Seu amor não depender de nada que eu faça. O que também me faz refletir, que assim como a Samaritana, também sou improvável. Ele escolheu a mim.
Tal pensamento é demasiadamente libertador e mais uma vez me convence da tamanha soberania e misericórdia de Deus.
O diabo insiste em tentar imprimir em nossas mentes uma relação de prestação de serviço ou de vínculo “empregatício”, o que deturpa o sentido da verdadeira relação entre nós e Deus, que é a de filiação; de pai e de filho.
O amor de Deus excede todo entendimento, e quando entendemos isso, passamos a viver a graça de Deus. Fazemos o que fazemos não porque precisamos ou para que Deus não nos castigue. Passamos a fazer sem pressão ou sem ameaça, mas simplesmente por gratidão, amor e adoração.

“Dançar não para os outros, dançar não para me redimir, dançar não porque devo, dançar não porque posso e sei, dançar porque sou amada e livre”

Isa Coimbra


quarta-feira, 21 de março de 2012




Principal Característica de um líder e Saber OUVIR.

O Fato de uma pessoa ser Líder n significa q n tenha Defeitos.
No Reino de Deus somos Mordomo (sig) Zelamos pelas coisas de Deus, isto faz parte da administração.

P ser um Bom Líder e preciso saber Administrar a si mesma, pq Deus é Ordem!
O Líder precisa ter as Qualidades Espirituais como Prioridade absoluta de sua Vida. O Maior segredo q um Líder pode ter é Possuir uma Vida Espiritual tão Extraordinária q cause Vontade aos outros de Imitá-lo.
Um Bom líder e Notório, ele n precisa ficar Dizendo q é ( O Fruto diz Tudãoo )
O Líder nunca tem q ser o q vc espera, mas o q Deus espera dele.

VISÃO é uma característica principal de um Líder. Se na sua vida Moral houver sujeira, vc n conseguirá vir direito aos caminhos pelos quais deve conduzir o Povo de Deus.
Liderança sem Moralidade é Ilusão.

As Qualificações necessárias de um Líder:
Segurança e Confiança q ao lado da Simpatia, Autenticidade e Comunicação formam o Perfil do Líder Cristão.

CORAGEM
AMOR
DETERMINAÇÃO
HUMILDE
PACIÊNCIA
ENTUSIASMO
COMPETÊNCIA
CONFIANÇA
DISCIPLINA
INTEGRIDADE
ESPÍRITO DE SERVO
PERSISTÊNCIA
OBJETIVIDADE
TREINAMENTO
TOLERÂNCIA
LEALDADE
HUMOR
CONTROLE EMOCIONAL

Todo Líder tem q estar preparado p passar o cajado p outro.
O Líder n é líder p sempre, ele prepara alguém p substituir.

Liderança n é só estudar, ter somente conhecimento bíblico( TEM Q TER CHAMADO)
Pq muitas pessoas n se acham Líderes?
Pq n se encontrou.
Quando vc tem Chamado VC se DESTACA.
Foi Deus q te deu Este DOM, Só as coisas de Deus Prevalece.
Naquilo q Deus te Chamou “ Faça o Melhor”
O Líder tem q ter Capacidade de Liderar.
Cada um na Sua área, n queira o q Deus n te deu.
Pq muitos Líderes são Frustrados?
Desejou algo q n era p ele.

Característica de Um FALSO LÍDER.

Soberba, Orgulho ( Líder q é Líder apóia os Outros e n Derruba )
Líder q é Líder tem Paz em seu Coração n se sente Ameaçado.


Tudo quanto Fizerdes, Fazei-o de Todo Coração, como o Senhor e n aos Homens, sabendo q receberão do senhor o Galardão da Herança. Pq a Cristo, o Senhor servis.
Colossences 3;23-24

A Glória é de DEUS!

A Glória de Deus deve ser o nosso Principal fator de motivações. Paulo I Coríntios 10;31 Recomenda q façam,os tudo visando a Glória de Deus.
Faça uma pergunta, o q eu estou fazendo agrada e Contribuí p Glória de Deus?
Trabalhar no Reino de Deus é um PRIVILÉGIO!


Estilos de Líder:

Autocrático: Esse estilo desestimula inovação, Porém, as decisões importantes são tomadas por Ele.

Burocrático: Esse estilo Pressupõe q qualquer, dificuldade pode ser afastado.

Democrático: O Líder pede e leva em consideração as opiniões do Grupo antes de Tomar decisões. A responsabilidade e Tomada como o Grupo.

Paternalista: Nesse estilo, o líder e Cordial e amável. Mas n toma decisões necessárias quando precisa e fica perdido.

Participativo: Na estrutura participativa há um grau elevado de Relações saudáveis e os membros demonstram grande identificação. Há mais amizade, maior Conhecimento dos antecedentes e habilidade

Denise Zamboni
Responsável, Diretora e Líder da Cia de Dança Geração Eleita.






quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Experiências com Deus (retiro 2012)


Existem experiências que somente passando por elas conseguimos entender a intensidade de vivê-las, assim são as experiências com Deus, estamos agradecidas pela sua fidelidade para conosco. Os dias e meses que antecedem ao retiro são para nós momento de intenso preparo, nos consagramos, oramos e preparamos nossa ministração, pedindo a Deus a direção para cada passo e gesto.

E ficamos maravilhadas por vermos que ele sempre nos dá o melhor. Ficamos felizes por sabermos que nosso Deus está sempre disposto a nos ensinar nem que para isso precise “frustar” algumas de nossas expectativas. Pois, o tempo de Deus não é o nosso e tudo acontece conforme a sua vontade, quando correspondemos às expectativas do homem recebemos recompensas humanas, o que não nos satisfaz espiritualmente. Mas, quando fazemos tudo conforme a vontade de Deus as recompensas são divinas e maravilhosas e não há nada melhor do que dançarmos e sentirmos o Espírito Santo bailar em nosso meio.

Somos um ministério que nasceu no coração de Deus e temos por muitas vezes visto e ouvido como Ele quer nos usar. Após uma ministração percebemos que Deus queria mais, queria que sua vontade fosse feita, então nos humilhamos e pedimos perdão e Deus em sua infinita misericórdia nos respondeu na manhã de domingo através do seguinte versículo: “Ouvi tua oração e escolhi para mim este lugar para ser casa de sacrifício.” II Cr. 7. 12b

Depois dessa experiência ministramos ao Senhor com o hino “Terra seca” e nessa ministração reconhecemos e nos humilhamos perante o Senhor, declarando que a terra seca éramos nós. Pedimos de sua chuva e Ele começou a mover-se da maneira que tanto esperávamos. A segunda experiência veio com o hino “O que tua glória fez comigo” e esse sim, é sem palavras, pois esta experiência foi única e inexplicável para cada uma daquelas meninas que ali ministraram através de sua dança.

E Deus nos respondeu, pois o que mais queríamos era agradá-lo como o nosso louvor e sentir sua presença de maneira sobrenatural. Fomos tomadas pelo seu espírito e reconhecemos que podemos passar pelo o que for a vontade de Deus é que deve prevalecer, foi um renovo que só nos deixou mais desejosas de buscar sua face, buscar sua intimidade e agradecer a Deus pela sua fidelidade, pela sua presença e pelo seu amor.

O nosso maior desejo é continuarmos nessa busca de sermos cada vez mais a imagem e semelhança de Deus, e hoje estarmos mais íntimas de Cristo, sensíveis ao seu espírito e tomadas pelo espírito de ousadia para que antes da nossa seja feita a vontade de DEUS!

Obrigada Senhor pela tua fidelidade, continua a usar-nos como instrumentos valiosos em tuas mãos, eis-nos aqui Pai, cumpre em nós a tua vontade!

Ministério de Coreografia IDE - Iremos Dançando e Evangelizando!

Retiro Unijovem - Imagem e Semelhança - Terra Seca

Retiro Unijovem 2012- IMAGEM E SEMELHANÇA - DIA 20/02/2012 - Segunda a noite